Orlândia bate Minas e encara o Carlos Barbosa na semifinal da Taça Brasil
Poupando alguns titulares, times fazem jogo morno, que termina com vitória magra dos donos da casa. Mineiros avançam na segunda colocação
O Orlândia é o adversário do Carlos Barbosa na semifinal da Taça Brasil de Futsal. Jogando no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), o time da casa venceu o Minas por 1 a 0, confirmando o primeiro lugar do grupo A. Os mineiros, que terminaram a primeira fase em segundo, encaram o Joinville na semifinal. Os dois jogos serão neste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 16h.
Poupando alguns titulares, o Orlândia encontrou dificuldades no início da partida. Aos dois minutos, Helinho chutou no canto e o goleiro orlandiano Dudu se esticou todo para fazer a primeira defesa do jogo. Aos oito, o Orlândia também criou boa chance, quando Mac bateu cruzado e Paulinho errou a conclusão, sozinho, dentro da área.
O Minas, que também entrou em quadra com alguns reservas, voltou a assustar aos 10, com Rangel, completando lançamento da direita e mandando a bola rente ao travessão. Três minutos depois, Everton puxou contra-ataque e serviu Duda. O ala mineiro mandou na trave. O último lance de perigo da primeira etapa aconteceu aos 19, quando Edgar pegou de primeira, tirando tinta da trave.
- Acredito que o Minas veio no propósito de ficar se defendendo para tentar um contra-ataque. Os jogos atuais têm parecido partidas de xadrez. Temos que acertar mais no segundo tempo - comentou o pivô do Orlândia, Mac, em entrevista ao SporTV.
Os donos da casa voltaram mais animados para a etapa final. Aos dois minutos, Marlon arriscou de longe e o goleiro mineiro Alesi jogou para escanteio. De tanto insistir, Marlon acabou abrindo o placar, aos quatro, em nova tentativa da intermediária, a qual contou com a colaboração do goleiro mineiro: Orlândia 1 a 0.
O Minas não desanimou e, aos 10, Helinho foi lançado na frente, mas chutou em cima do goleiro Denis, que entrou no segundo tempo. Quatro minutos depois, Rangel mandou a segunda bola na trave do Minas no jogo, carimbando o poste direito de Denis, que nada pode fazer. Apesar de buscarem o empate, os mineiros dosaram um pouco a energia nos minutos finais. Terminado o jogo, os times saíram de quadra conformados, pelo fato de não ter havido alterações na classificação.
- O mais importante hoje era dar ritmo a quem não estava jogando, poupando também quem estava sentindo o ritmo puxado da competição - afirmou o fixo do Minas, Caio, ao SporTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário