Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sábado, 3 de dezembro de 2011

Futsal


02/12/2011 18h07 - Atualizado em 02/12/2011 18h21

Carlos Barbosa elimina o Corinthians, que fecha o ano sem títulos no futsal

Precisando vencer para chegar à semifinal da Taça Brasil, Timão é derrotado por 3 a 2, amargando a segunda eliminação seguida para os gaúchos

Por SporTV.comOrlândia, SP

O Corinthians está fora da Taça Brasil de Futsal. Precisando vencer o Carlos Barbosa para avançar à semifinal, o Timão foi derrotado pelo clube gaúcho, por 3 a 2. Coincidentemente, foi o mesmo Carlos Barbosa quem eliminou o Alvinegro do Parque São Jorge da Liga Futsal. Com a nova eliminação, o Timão fecha o ano sem conquistas no futsal. O time laranja, por sua vez, ficou com o primeiro lugar do grupo B e aguarda agora a definição da outra chave, que tem Orlândia e Minas garantidos na próxima fase.

A primeira chance da partida foi do Corinthians, aos dois minutos, em um chute de Alemão, onde Lavoisier espalmou para a lateral. Aos cinco, Danilo lançou Simi na área, mas o pivô se enrolou na hora da conclusão. Dois minutos depois, foi a vez de Fineo bater com perigo, à esquerda de Lavoisier.

O Carlos Barbosa só foi chegar ao ataque pela primeira vez aos oito, quando Rodrigo recebeu passe na frente e chutou por cima. Aos 10, o talento de Sinoê fez o time gaúcho sair na frente. Após receber lançamento na esquerda, o pivô ameaçou chutar, enganando um marcador, e colocou no canto esquerdo do goleiro Leandro.

Rodrigo e Flávio comemoram um dos gols da vitória do Carlos Barbosa sobre o Real Moitense (Foto: Divulgação)Rodrigo e Flávio comemoram um dos gols da vitória do Carlos Barbosa (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

O Corinthians não se abateu e continuou com uma postura ofensiva. Faltando cinco minutos para o intervalo, Simi encheu o pé da intermediária e Lavoisier fez mais uma boa defesa. De tanto insistir, o Timão chegou ao empate, aos 18, com Lukaian, em chute frontal à queima roupa. Os paulistas seguiram melhores em quadra e só não viraram ainda no primeiro tempo, graças a mais duas defesas de Lavoisier.

- Foi um bom primeiro tempo nosso. Sufocamos o Carlos Barbosa, mas seria pretensão achar que eles não viriam fortes no contra-ataque. Vamos continuar buscando o gol no segundo tempo - comentou o capitão corintiano Paulinho Japonês, em entrevista do SporTV, no intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Carlinhos arriscou da intermediária e Leandro espalmou para o lado. O Corinthians respondeu com Simi, aos três. O camisa 11 tentou colocar a bola no ângulo, mas Lavoisier se esticou todo para salvar. O jogo seguiu lá e cá. Em mais uma trama rápida do ataque do Carlos Barbosa, Daniel recebeu passe na direita e carimbou a trave corintiana.

Corinthians, de Lukaian, enfrenta o Carlos Barbosa na semifinal da Liga Futsal (Foto: Divulgação/Sidnei Sportphotos)Lukaian fica desolado após mais uma eliminação para
os gaúchos (Foto: Divulgação/Sidnei Sportphotos)

Danilo, aos cinco, também esteve perto de marcar. Ele bateu no alto e Lavoisier tirou de mão trocada. A partir de então, o ritmo do jogo caiu um pouco, até que Alemão fez o segundo gol do Corinthians, aos nove, em lance de sorte. O ala deu passe cruzado e a bola desviou em Jonathan, enganando Lavoisier.

A vantagem alvinegra não durou muito tempo. Dois minutos depois, Rodrigo girou para esquerda e bateu cruzado, entre as pernas de Leandro: 2 a 2. O gol fez o Carlos Barbosa passar a valorizar mais a posse de bola. A cinco minutos do fim, o técnico corintiano, PC de Oliveira, lançou Danilo como goleiro-linha.

Aos 16, Lavoisier voltou a operar um milagre, fazendo duas defesas em sequência, a primeira em chute de Paulinho Japonês e a segunda em finalização de Lukaian. Na jogada seguinte, porém, os gaúchos jogaram um balde de água fria nas pretensões corintianas, quando Daniel se antecipou a Douglinhas e marcou 3 a 2. O Corinthians ainda tentou o empate, porém Paulinho Japonês desperdiçou a última chance do jogo, finalizando para fora, de dentro da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário