Braço direito de Polegar é preso em operação da Civil na Mangueira
Rio - Uma operação desencadeada pela Polícia Civil no Morro da Mangueira, nesta sexta-feira, prendeu o traficante Vaguinho do Cruzeiro, considerado como o braço direito de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, chefe do comércio de entorpecentes na comunidade da Zona Norte. Cem agentes participam da ação.
A operação na Mangueira é coordenada por agentes da Polinter, que contam com o apoio de várias delegacias especializadas como a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Policiais militares do 4º Batalhão (São Cristóvão) dão apoio, realizando o trabalho de patrulhamento dos acessos.
Vaguinho do Cruzeiro foi capturado quanto tentava fugir de motocicleta pela Rua Dias da Silva, um dos acessos ao Morro do Telégrafo. Outros dois homens foram presos e três pessoas foram detidas para averiguação. Um bandido trocou tiros com os agentes, foi baleado no peito e levado para o Hospital do Andaraí. A Polícia Civil foi ao Morro da Mangueira para cumprir 30 mandados de prisão contra criminosos locais e fugitivos do Complexo do Alemão.
Semana de caça a bandidos do Alemão em diversas comunidades
A semana foi de operações policiais em várias comunidades do Rio em busca de bandidos do Alemão. Na quarta-feira, agentes da 4ª DP (Praça da República) prenderam Adriano Gomes Alonso, traficante do Complexo do Alemão que havia fugido da comunidade durante o cerco das forças de segurança. Adriano, que foi encontrado no bairro do Santo Cristo, estava foragido da Justiça desde abri. O bandido responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
No mesmo dia, policiais da 22ª DP (Penha) estiveram na Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, para checar informações sobre um esconderijo de armas de bandidos que também teriam fugido do Alemão. Ninguém foi preso e nada foi apreendido.
No mesmo dia, policiais da 22ª DP (Penha) estiveram na Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, para checar informações sobre um esconderijo de armas de bandidos que também teriam fugido do Alemão. Ninguém foi preso e nada foi apreendido.
Há uma semana, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma incursão na Favela do Mandela, em Manguinhos, também para tentar encontrar criminosos oriundos do Alemão. Oito pessoas foram detidas e entre elas Eduardo da Penha Queiroz, o Chininha, que afirmou ter fugido da Vila Cruzeiro. Ele já havia cumprido pena por tráfico de drogas em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário