Vôlei tenta ir à final, e basquete luta para tirar corda do pescoço na sexta
Enquanto os esportes coletivos encaram jogos decisivos, judô, ginástica e atletismo prometem engordar suas coleções de medalhas em Guadalajara
Para os esportes coletivos do Brasil, é uma sexta-feira em que não se pode brincar. Enquanto judô, ginástica e atletismo continuam a caça por medalhas em Guadalajara, vôlei, basquete e polo aquático terão um dia decisivo para suas pretensões nos Jogos Pan-Americanos. E o primeiro deles a entrar em quadra é justamente o que tem a corda apertada no pescoço. Às 16h (de Brasília), a seleção masculina de basquete tenta se levantar do tombo sofrido na quinta e encara a República Dominicana precisando da vitória para avançar às semifinais. O vôlei masculino, que já está nas semis, pega a Argentina às 20h. No meio dos dois, às 18h30m, as meninas do polo aquático disputam o bronze com as cubanas.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções do Pan em Tempo Real a partir das 12h. O Brasil está na segunda posição no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos Clique aqui e veja o calendário completo dos Jogos em Guadalajara. Confira abaixo os destaques do Brasil nesta sexta-feira.
Vôlei masculino
Após três vitórias no Pan, a seleção treinada pelo técnico Rubinho ganhou uma merecida folga na quinta-feira e volta à quadra na sexta, às 20h, para a semifinal contra a Argentina. Agora faltam dois passos para repetir o feito das meninas e conquistar o Pan. O GLOBOESPORTE.COM segue todos os detalhes do jogo em Tempo Real.
Basquete masculino
Também com acompanhamento em Tempo Real, às 16h, a seleção masculina de Rubén Magnano encara uma missão ingrata nesta sexta. Precisa da vitória a qualquer custo sobre um rival bem conhecido, a República Dominicana – mesmo adversário do jogo que rendeu a vaga olímpica na Copa América de Mar del Plata. Tinha tudo para ser uma partida tranquila, mas a equipe tropeçou no remendado elenco dos Estados Unidos na quinta, e agora precisa vencer para ir às semis.
Polo aquático feminino
A tarefa das semifinais era árdua para as meninas do polo. E não houve mesmo espaço para a zebra. Na quarta-feira, elas foram goleadas pelas americanas por 13 a 1, mas isso não significa o fim das chances de medalha. Nesta sexta, a equipe encara Cuba na disputa do bronze, às 18h30m.
Judô
Encher a bolsa de medalhas não é novidade nenhuma para o judô, que já acumula uma coleção de respeito em Guadalajara. Na sexta, com eliminatórias às 14h e finais às 20h, os lutadores brasileiros tentam mais uma rodada de vitórias. Estarão no tatame Rafaela Lopes, Katherine Campos, Leandro Cunha e Bruno Mendonça.
Ginástica
Enquanto a equipe masculina segue acumulando conquistas, as meninas têm se perdido em meio a um racha, com o debate sobre a seleção permanente no centro da questão. Na sexta, a partir das 16h, todos tentam deixar a crise de lado para ir em busca de medalhas. Diego Hypolito (salto), Sergio Sasaki (paralelas) e Petrix (barra fixa) disputam finais, assim como Daniele na trave.
Atletismo
Como era de se esperar, o Brasil anda recolhendo medalhas por onde passa no estádio de atletismo de Guadalajara. Na sexta-feira, a partir das 18h, as disputas vão desde o lançamento de disco feminino ao salto com vara masculino, incluindo os revezamentos 4x100m.
Saltos ornamentais
Na quinta-feira, César Castro viu uma medalha de bronze cair em seu colo, após uma trapalhada do rival americano. Na sexta, Juliana Veloso, Bruna Mangueira, Hugo Parisi e Rui Marinho tentam a sorte.
Eu acredito que Brasi esta indo muito bem nesse pan de guadalara pois já conquismos 33 medalhas de ouro e podemos comquistar mas medalhas de ouro pois temos masis atletetas capacitados para isso acontecer vamos tocer.
ResponderExcluir