Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

jornal extra


#everdade: Sandra Sapatão é transferida para Campo Grande

A traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, seguiu para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul., na manhã desta sexta-feira, Ela estava no presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó. Sandra Sapatão foi presa no último domingo em uma ação da polícia na Favela do Jacaré, na Zona Norte, em uma localidade conhecida como Palmaracá. Em 2007, a criminosa chegou a ser considerada como um dos dez bandidos mais procurados do Estado. Sua especialidade era assalto a mão armada.
Links Patrocinados
1 Regra Para Perder PesoIvete Sangalo perdeu 4 Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!onlinefarma.com.br

Quer parar de fumar?O motivo para parar de fumar está bem na sua frente. Confira aqui!jnjbrasil.com.br/Parar_de_fumar

InteligÚnica Tarifa p/ Telefones Fixos e Outra p/ Móveis em Todo Brasil!www.Intelig.com.br
Enviado por Casos de Polícia - 
3.12.2010
 
| 11h16m
A GUERRA DO RIO

Acompanhe nosso informe, às 11h30 h, pela Twitcam

Acompanhe, às 11h30 dessa sexta-feira, mais um informe do Blog Casos de Polícia, ao vivo pela Twitcam.
Enviado por Athos Moura - 
3.12.2010
 
| 11h10m

#everdade: Carregadores, munição e cocaína apreendidos no Alemão

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, na laje de uma casa na localidade da Alvorada, no Complexo do Alemão, sete carregadores vazios de metralhadora ponto 30, munição para fuzil 762 e dois radiotransmissores. Os agentes chegaram até o local graças a uma informação passada ao Disque-Denúncia (2253-1177).
Em outra ação, também na manhã desta sexta, uma equipe da 18ª DP (Praça da Bandeira) encontrou 30 quilos de pasta de cocaína escondidos sob o piso de uma casa no Coqueiral. Os policiais faziam uma revista no local e desconfiaram de uma ondulação no chão. Decidiram quebrar o piso e acabaram encontrando a droga que, segundo os agentes, depois de misturada renderia cem quilos.
Enviado por Camila Freitas - 
3.12.2010
 
| 11h07m
NOVA HOLANDA

Polícia recupera furgão roubado. Carga não foi encontrada

Policiais do 22º BPM (Maré) recuperaram um furgão da Souza Cruz que havia sido roubado na manhã desta sexta-feira em Copacabana, Zona Sul do Rio. O batalhão recebeu a informação de que o veículo estava na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e enviaram quatro viaturas até o local. Houve troca de tiros e o furgão foi recuperado. Cerca de vinte bandidos que trocaram tiros com a polícia conseguiram fugir para o interior da favela. Na chegada à 21ª DP (Bonsucesso), os PMs conseguiram abrir as portas traseiras do furgão, mas não encontraram a carga.
Enviado por Casos de Polícia - 
3.12.2010
 
| 10h46m

#everdade: Pai de chefe do tráfico do Alemão fala sobre o filho

Em entrevista à edição desta sexta-feira do jornal "Bom Dia Brasil" (assista aqui) , o pai do traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, falou sobre como reagiria no caso de um encontro com o filho. Vendedor de botijões de gás e morador do Complexo do Alemão, ele fez um desabafo sobre o filho, um dos bandidos mais procurados do Rio:
- Nem diria nada para ele, além de um abraço e um beijo. Ele escolheu essa vida e tem de sair dela sozinho. Só ele e Deus que podem sair dessa.
Mãe de Pezão, a dona de casa Josefa Martiniano acompanhava o marido. Ela mais uma vez se emocionou ao falar da situação do filho e fez um novo apelo para que ele se entregue: 
- Uma dor aqui dentro, uma dor. Se eu pudesse falar com ele, falava: ‘Meu filho, se entrega. É melhor do que morrer’. Se eu pudesse falar com ele... Mas eu não posso. Se ele se entregasse, era vivo.
Ao lado dela, o filho de Pezão - criado há sete anos pela avó - também chorava.
- É uma família de paz, todo domingo se chegar policiais vai ver meu neto aqui, meus filhos, menos ele. Ele nem conhece minha casa - disse a dona de casa.

Enviado por Camila Freitas - 
3.12.2010
 
| 10h08m
PERSEGUIÇÃO

Arrastão termina com troca de tiros no meio da Avenida Brasil




Um arrastão que teve início às 6h da manhã desta sexta-feira na Estrada Rio do Pau, na Pavuna, terminou com uma troca de tiros que chegou a fechar a Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, às 7h. Cinco dos bandidos que participaram da ação, fugiram em direção à Favela Parque União, na Maré, mas, quando estavam na Avenida Brasil, foram interceptados por Policiais Militares do 22º BPM (Maré). Os criminosos reagiram e houve troca de tiros. Warlley Pinto dos Santos, conhecido como Magrinho, de 21 anos, seria o vapor do tráfico na Favela Jorge Turco, em Rocha Miranda e foi preso. Um homem identificado apenas como Gustavo, vulgo DG, gerente do tráfico na mesma favela, foi baleado na cabeça e morreu no Hospital Geral de Bonsucesso. Já Diogo Souza Cordeiro de Vasconcelos, de 18 anos, era o soldado do tráfico de drogas, foi baleado na perna e permanece internado na unidade. Os outros dois bandidos conseguiram fugir. Um deles portava um fuzil.


O proprietário do carro roubado teria dito aos policiais que dez homens o renderam na Pavuna. Eles estariam em um Fox e um Corsa. A polícia só conseguiu chegar até o Renault roubado porque o veículo possui sistema de rastreamento. Foram apreendidas com os criminosos uma pistola 9 milímetros e munição, além de uma chave de carro da marca Chevrolet. Segundo a polícia, os criminosos teriam migrado para o Morro do Chapadão, na Pavuna, no último fim de semana, depois que a Favela Jorge Turco foi invadida por uma facção rival.

Enviado por Casos de Polícia - 
3.12.2010
 
| 9h35m
A GUERRA DO RIO

Veja as primeiras informações desta sexta-feira pela Twitcam

Assista ao primeiro informe do Casos de Polícia, na Twitcam.
Enviado por Francili Costa - 
3.12.2010
 
| 9h03m
A GUERRA DO RIO

#everdade que bandido baleado na Av. Brasil morreu

Um dos três bandidos baleados durante troca de tiros com a polícia, na Avenida Brasil, em Bonsucesso, morreu. Os outros dois permanecem no Hospital Geral de Bonsucesso.
Enviado por Casos de Polícia - 
3.12.2010
 
| 9h00m
A GUERRA DO RIO

Acompanhe nosso informe, às 9 horas, pela Twitcam

Acompanhe, às 9 horas dessa sexta-feira, o primeiro informe do Blog Casos de Polícia, ao vivo pela Twitcam.
Enviado por Francili Costa - 
3.12.2010
 
| 8h44m
A GUERRA DO RIO

Polícia investiga relação entre assalto na Pavuna e tiroteio na Brasil

Pouco antes do tiroteio na Avenida Brasil, em Bonsucesso, dez bandidos renderam um motorista que estava em um Renault Symbol, na Estrada Rio do Pau, na Pavuna. A polícia investiga se os dois casos têm relação.
Enviado por Casos de Polícia - 
3.12.2010
 
| 8h00m

Festa da sardinha na favela


 Nesta quinta-feira, os moradores da comunidade tiveram direito a uma festa com muitas sardinhas. Depois de apreenderem uma tonelada e 200 quilos do pescado em Niterói, policiais militares do Batalhão Florestal fizeram uma distribuição do produto para moradores da Favela da Grota.
Animados, os moradores formaram uma fila assim que os dois carros camuflados do Batalhão Florestal estacionaram na rua. Munidos de sacos plásticos, muitos abandonaram a fila do ônibus da Defensoria Pública, que estava perto do local de distribuição da sardinha, para garantir o peixe gratuito para o almoço.
Cada morador recebeu cerca de cinco quilos de sardinha. Uma das primeiras a receber o peixe foi a dona de casa Sueli Pereira, que deixou o lugar dizendo que iria correr para casa para pôr a sardinha na panela de pressão. Já a moradora da Grota Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, preferia fazer a tradicional sardinha frita.
— Garanti o almoço. Hoje, lá em casa vai ter festa — disse, sorrindo, com as sacolas de peixe nas mãos. 
Alexandre Costa, de 34 anos, estava com pressa para experimentar a sardinha. Ele contou que iria pedir à mãe para preparar o prato.
—Trabalho perto da casa dela. Vou pedir pra ela preparar um peixinho pra eu comer mais tarde, no intervalo do trabalho — contou Alexandre.
De acordo com policiais do Batalhão Florestal, a sardinha foi encontrada em caixas em uma rua ao lado do Mercado São Pedro, em Niterói. Segundo eles, o peixe foi apreendido porque a pesca está proibida nessa época de defeso.
Enviado por Francili Costa - 
3.12.2010
 
| 7h50m
A GUERRA DO RIO

#everdade que tiroteio assusta motoristas na Av. Brasil

Um tiroteio assustou motoristas por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira, na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que cinco bandidos armados com fuzis estavam passando em bando pela via. Os policiais interceptaram o grupo, ainda na saída da Ilha do Governador. Três bandidos ficaram feridos e dois conseguiram fugir. A ocorrência foi levada para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o carro usado pelos criminosos, um Renault Symbol preto, está totalmente perfurado. Uma arma foi apreendida.
Enviado por Bruno Rohde - 
3.12.2010
 
| 7h30m
CONFUSÃO EM JAPERI

Justiça concede liminar a filho de Dicró

Reprodução

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça concedeu liminar de soltura para Carlos Henrique de Almeida, de 40 anos, filho do cantor Dicró. O pedreiro foi preso após esfaquear um cunhado, em setembro. Carlo Huberth Luchione, advogado de Carlos Henrique, informou que seu cliente deve ser solto nesta sexta-feira.
— Ele é um rapaz de bem, é trabalhador e tem família. Lamentavelmente, se envolveu nesse problema e acabou preso. Na minha opinião, não houve tentativa de homicídio. Seria uma agressão e o ferimento da vítima não foi grave. Foi uma confusão de família — disse o advogado.
Em outubro, a Justiça havia negado um pedido de liberdade provisória para Carlos Henrique. Desta vez, a defesa sustentou que o pedreiro é reu primário e tem bons antecedentes: “Advirta-se que o acusado não possui personalidade voltada a práticas criminosas ou que represente algum perigo à sociedade, razão pela qual deve a Justiça lhe conceder o direito e a oportunidade de responder o processo em liberdade”, defendeu o advogado.
Dicró preferiu não comentar o assunto. Ele disse que pretende ver o filho, mas não entrou em detalhes. Quando o crime ocorreu, Carlos Henrique acabou se tornando o pivô de um problema familiar para o cantor. O pedreiro é fruto de um relacionamento extraconjugal do artista.
Preso em flagrante
Carlos Henrique cometeu o crime na casa de seu cunhado, Ademilson Silva Braga, de 44 anos, em Japeri. O pedreiro tentou fugir, mas acabou preso por policiais do 24º BPM (Queimados) e foi autuado em flagrante. A faca que ele usou no crime foi apreendida. O filho de Dicró alegou aos policiais que esfaqueou o cunhado para se defender. O motivo da discussão entre os dois teria sido uma agressão de Carlos Henrique a sua mulher, que é irmã de Ademilson. Os cunhados já haviam discutido e brigado pela mesma razão anteriormente.
Enviado por Guilherme Amado - 
3.12.2010
 
| 7h00m

Beleza e charme a serviço da lei na hora do confronto


Quando o caveirão chegou ao alto do Alemão, no último domingo, a supresa entre rostos assustados e curiosos foi dupla. Fora a pouca resistência dos traficantes, impressionou ver quem saía lá de dentro. Cabelos compridos e ondulados, a soldado Flavia Louzada saltou do blindado da PM com ar de triunfo. O Alemão estava dominado. E ela era a única mulher a viver aquilo de perto.
Aos 29 anos, quatro de PM, ela se ofereceu para participar das operações. Começou a trabalhar na terça-feira da semana passada e só parou sete dias depois. Ferida na primeira invasão por estilhaços de granada, enfaixou a perna machucada, aguentou a dor e só foi ao médico dois dias depois. 
— Tive uma consulta na véspera da ocupação. Pedi para o médico me dar uma injeção para aguentar a dor. Não queria perder aquilo por nada — conta Flavia, lotada no 16º BPM (Olaria).
Preocupação da avó
A moça prendeu um bandido, trocou tiros com traficantes e participou de apreensões. Fez tudo que os homens fizeram. Mas diz que as mulheres têm seu diferencial:
— Vejo que o fato de eu ser mulher é positivo para o contato com os moradores. Muitas meninas me veem e falam que querem ser PM também.
Formada em Educação Física, Flavia só não agrada a uma pessoa, sua avó, que não gosta de vê-la entrando em favelas e trocando tiros com bandidos. No domingo passado, a avó telefonou para a neta no momento em que Flavia estava no Alemão. Ele preferiu dizer que não estava no morro.
— Aí ela me disse: “Estou ouvindo o som dos tiros, Flavia”. Eu respondi que eram fogos. Mas ela não acreditou, porque depois me viu na televisão — diverte-se. 
Pronta para futuros desafios — Rocinha e Maré estão aí para não deixá-la mentir —, Flavia agora quer uns dias de folga. Até as mais corajosas precisam descansar a beleza.
Enviado por Casos de Polícia - 
3.12.2010
 
| 6h30m

OAB suspende advogados de traficantes

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-RJ) decidiu suspender temporariamente, durante audiência na tarde desta quinta-feira, as licenças dos três advogados suspeitos de repassar informações de traficantes presos envolvidos nos ataques violentos promovidos recentemente no Rio de Janeiro. Luiz Fernando Costa, Beatriz da Silva Costa de Souza e Flávia Pinheiro Fróes não poderão exercer a profissão por 90 dias, até o final do processo interno que pode puni-los com a exclusão definitiva da Ordem. Segundo a assessoria da OAB, “há uma repercussão geral negativa à imagem da advocacia”, o que justificaria a suspensão preventiva. 

Os advogados acusados, que defendem Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, tiveram prisão decretada pela Justiça na sexta-feira e até o começo desta noite continuavam foragidos.
Os três advogados são acusados de transmitir ordens dos traficantes encarcerados, por bilhetes ou verbalmente, aos demais integrantes das quadrilhas, no Rio. Eles foram denunciados por associação ao tráfico e por colaborar como informantes da quadrilha. Se condenados pela Justiça, podem pegar até 15 anos de prisão.
Enviado por Clarissa Monteagudo e Fernando Torres - 
3.12.2010
 
| 2h08m
GUERRA DO RIO

#everdade que os moradores estão reclamando pouco de abusos da polícia

Cleonice: "Secretário, roubaram até a banana" / Foto de Pedro Kirlos / Agência O Globo

As manifestações de apoio aos policiais que participam da ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, na Zona Norte, se multiplicam, por cartas, internet e telefone. Já as reclamações sobre abusos cometidos ainda estão tímidas. Dos dezenas de relatos de desrespeito aos direitos humanos feitos no boca-a-boca, desde a entrada da polícia, apenas 32 foram registrados e, destes, quatro se transformaram em procedimentos oficiais de investigação. Considerando os 300 mil moradores de toda a área ocupada, é uma denúncia para cada 9.375 pessoas.
Entre as queixas apuradas, estão os casos do pastor Ronai de Almeida Lima Braga Júnior, que diz ter tido R$ 31 mil furtados por PMs; da diarista Cleonice Madalena de Freitas, que reclama de móveis quebrados e um cacho de bananas roubado; e do Padre Barnabé, que apontou a quebra de objetos na capela São José.
— Bagunçaram a sala e a cozinha toda. Secretário, roubaram até a minha banana — disse Cleonice a José Mariano Beltrame, durante a caminhada do secretário de Segurança pelo Alemão.

Padre Barnabé reclama que a polícia quebrou a capela / Foto de Marcelo Theobald

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado estadual Marcelo Freixo, as pessoas ainda estão com medo de sair das comunidades para fazer as denúncias. Foram marcadas três audiências, na Alerj, para ouvir as reclamações, mas não houve presentes. O parlamentar vai elaborar uma estratégia para levar o serviço até essas favelas e criar uma aproximação que permita maior discrição aos moradores.
Segundo o sociólogo Ignácio Cano, pesquisador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), a polícia avançou, pois a operação foi cuidadosa e a política de enfrentamento evoluiu para uma política de pacificação. Mas fez uma advertência quanto às revistas nas casas.
— Deveria haver mandados judiciais específicos para entrar na casa dessas pessoas. Essa parte da operação é inconstitucional — avaliou.

Celso Athayde acredita que o estado cumpriu o seu papel / Foto de Marcelo Carnaval / O Globo

O fundador da Central Única das Favelas (Cufa), Celso Athayde, disse que o estado cumpriu o seu papel, mas lembrou que a favela é um espaço da cultura do medo, onde as pessoas não denunciam porque sabem que os mesmos policiais continuarão na área.
Enviado por Casos de Polícia - 
2.12.2010
 
| 22h22m
NA INTERNET

Governador do Rio participa de entrevista pela twitcam do Extra

O governador do Rio, Sergio Cabral, será entrevistado, na tarde de amanhã, por jornalistas do Extra através da twitcam do Blog Casos de Polícia. 

A entrevista, no Palácio Guanabara, será transmitida em tempo real e os internautas poderão participar enviando perguntas pelo Twitter do blog (@casodepolicia) ou pelo email: casodepolicia@extra.inf.br.
Em pauta, estarão questões como a retomada da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, os projetos sociais do Governo do Estado para a região, as investigações sobre o paradeiro dos chefes do tráfico e os supostos desvios de conduta de policiais militares e civis envolvidos na operação.
Enviado por Cíntia Cruz - 
2.12.2010
 
| 21h00m

#everdade Polícia apreende terceira bazuca no Rio

Policiais do 24º BPM (Queimados) apreenderam nesta quinta-feira uma bazuca modelo AP-4 em uma casa abandonada na Rua Estrela Dalva, em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense. Junto com a arma, foram encontrados 20 quilos de maconha prensada. A ação ocorreu após uma denúncia anônima de que traficantes do Complexo do Alemão teriam fugido para o local. Junto com os criminosos, estaria o traficante Claudinho CL. O material foi levado para a 63ª DP (Japeri). 
Policiais encontram segunda bazuca no Complexo do Alemão - Cléber Júnior
Já são três bazucas apreendidas pela polícia até o momento. Mais cedo, policiais militares apreenderam uma antitanque escondida numa fossa próxima à localidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão. Ontem, policiais do 3º BPM (Méier) encontraram uma bazuca escondida na localidade conhecida como Coqueiro. A arma estava embrulhada em sacolas plásticas.
Enviado por Bruno Rohde - 
2.12.2010
 
| 19h31m
40º BPM

Homem preso em Campo Grande

Um homem foi preso e um menor foi apreendido, nesta quinta-feira, no Pedregoso, em Campo Grande, por policiais do 40º BPM (Campo Grande). Elton Alves Rafael, de 19 anos, e um jovem, de 17 anos, estavam com dez trouxinhas de maconha; nove sacolés de cocaína; duas pedras de crack; munição de fuzil e de pistola; além de radiocomunicadores. Segundo informação do 40º BPM, a dupla seria do Complexo do Alemão. O caso foi encaminhado para a 35ª DP (Campo Grande).
Enviado por Casos de Polícia - 
2.12.2010
 
| 19h29m
A GUERRA DO RIO

#everdade Outros presos são transferidos do Rio

Outros seis presos - acusados de envolvimento nos atentados que aterrorizaram o Rio - estão sendo transferidos nesta quinta-feira. São eles: Emerson Siqueira Rosa , Neguinho ou tomate; Marcus Vinícius da Silva, Lambarí; Emerson Ventapane da Silva, Mão; Elizeu Felício de Souza,  Zeu;  Tássio Fernando Faustino, Branquinho; e Ricardo Severo, Faustão.
Os presos - que estavam Bangu I - foram levados em seis carros da polícia, escoltados por 18 inspetores, até a Base Aérea do Galeão,  onde seguirão para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Catanduvas (PR).
Enviado por Fernando Torres - 
2.12.2010
 
| 17h30m
GUERRA DO RIO

#everdade que bazuca apreendida, no Alemão, foi fabricada na Suécia

Bazuca fabricada na Suécia foi apreendida, nesta quinta, no Complexo do Alemão / Foto de Cléber Júnior

A bazuca AT-4 que a Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira, no Complexo do Alemão, foi fabricada na Suécia, país da Europa. A empresa Saab Bofors Dynamics explica que a arma e a munição, um tipo de míssil ou rojão, formam uma única peça, ou seja, só podem ser utilizadas uma vez. O objeto apreendido estava intacto.
O modelo AT-4 foi adotado pelo exército sueco, na década de 1960, e aperfeiçoado pelos Estados Unidos, que deram a ele o nome de Pansarskott. Na peça apreendida no Alemão, está marcada a data 05/10/1985, indicando que a bazuca pertenceu a forças militares, durante a Guerra Fria.
Na década de 1990, a versão foi testada com uma ogiva capaz de furar a blindagem de qualquer tanque de guerra, mas o projeto foi abandonado por causa da separação da União Soviética.
Enviado por Casos de Polícia - 
2.12.2010
 
| 17h15m
ASSASSINATO OCORREU EM 1996

Braço-direito de Marcinho VP, Duda 2D vai a júri popular

Eduardo Luis Paixão, conhecido como Duda 2D, será julgado na próxima segunda-feira, pelo juiz Fábio Uchôa, do 1° Tribunal do Júri da capital. Duda 2D pertence à quadrilha do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, atualmente preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Duda 2D é acusado de matar e esquartejar duas pessoas na companhia de outros traficantes, em 11 de outubro de 1996. André Luis dos Santos Jorge, conhecido como Dequinha, e Rubem Ferreira de Andrade, conhecido como Rubinho, foram encontrados mortos na Favela da Grota, no Complexo do Alemão. As vítimas teriam ligação com um traficante identificado apenas como Leite Ninho, integrante de uma quadrilha rival a de Marcinho VP, que pretendia assumir o controle do tráfico de drogas no conjunto de favelas.
Duda 2D estava foragido e foi preso durante a operação da polícia no Complexo do Alemão na semana passada.
Enviado por Athos Moura - 
2.12.2010
 
| 15h44m

#everdade: Mais uma bazuca foi apreendida no Alemão

Policiais militares apreenderam, na tarde desta quinta-feira, uma bazuca antitanque escondida numa fossa próxima à localidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão. É a segunda arma do tipo apreendida no conjunto de favelas em dois dias. Esta última é do modelo AT-4, usado pelo exército americano na guerra do Iraque. A arma foi levada para o 16º BPM (Olaria).
Enviado por Casos de Policia - 
2.12.2010
 
| 15h40m

Polícia Federal estoura casa com caça-níqueis em Cascadura

A Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal estouraram, na tarde desta quinta-feira, mais uma casa onde havia caça-níqueis. Dessa vez foi na Rua Brasiliana 12, em Cascadura. No local foram apreendidas 59 máquinas.
Enviado por Paulo Carvalho - 
2.12.2010
 
| 15h38m
A GUERRA DO RIO

Polícia encontra 40 quilos de crack no Alemão

Policiais da 44ª DP (Inhaúma) apreenderam, na tarde desta quinta-feira, 40 quilos de crack, 70 quilos de cocaína, um fuzil 762, uma pistola  e munição. O material foi encontrado em uma casa na comunidade da Fazendinha, onde também estava uma farda camuflada.


Enviado por Athos Moura - 
2.12.2010
 
| 15h26m

#everdade que Luciano Huck esteve no Complexo do Alemão

Acompanhado do coordenador do AfroReggae, José Junior, o apresentador Luciano Huck, esteve, na tarde desta quinta-feira, no Complexo do Alemão. O apresentador fez gravações para seu programa, "Caldeirão do Huck", que vai ao ar aos sábados na TV Globo. Pelo Twitter, José Junior disse que Huck encontrou-se com Renê Silva, estudante que faz o jornal do conjunto de favelas, o "Voz da Comunidade". Ainda de acordo com José Junior, o encontro foi emocionante.
Enviado por Ana Carolina Torres - 
2.12.2010
 
| 14h28m

#everdade: Marinha deixa ocupação no Complexo do Alemão

Tropas da Marinha começaram a deixar a ocupação no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro no início da tarde desta quinta-feira, uma vez que a situação é de tranquilidade no local. Segundo informações dos militares, os 17 blindados saem do 16º BPM (Olaria) e voltam para o quartel da corporação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde ficarão de sobreaviso. Caso seja necessário, os veículos voltam para o conjunto de favelas. Ainda de acordo com os militares, a retirada dos blindados acontece para aliviar o tráfego no local e diminuir a exposição dos veículos.
Enviado por Paulo Carvalho - 
2.12.2010
 
| 13h48m
O HAITI É AQUI

Força de Paz no Complexo do Alemão


Soldados do Exército vigiam uma das entradas do Complexo do Alemão. Foto: Márcia Foletto/O Globo

Pela primeira vez na história o Exército Brasileiro vai montar no país uma Força de Paz  nos moldes das operações realizadas no Haiti. O comandante do Comando Militar do Exército (CML), general Adriano Pereira Junior, disse que, a partir da semana que vem serão traçadas metas para que o Exército comece a ocupar a parte interna do Complexo do Alemão, em auxílio aos policiais civis e militares. De acodo com o general, um comandante, ainda não escolhido, será designado para comandar a tropa de paz.
- Nosso pessoal está preparado para esse tipo de atuação. O governador enviou um ofício ao Ministério da Defesa que resolveu atender ao pedido. Basta agora acertar a nossa estratégia e uma data para a entrada do Exército na comunidade - informou o comandante.
De acordo com o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, nessa segunda fase de ocupação o Exército vai fazer o patrulhamento e, se necessário, também vasculhar casas. A Brigada Paraquedista também não ficará fixa no complexo do Alemão. Tropas de outros estados poderão ajudar na ocupação.
Enviado por Athos Moura - 
2.12.2010
 
| 13h28m
A GUERRA DO RIO

Polícia apreende a metralhadora ponto 50 no Alemão

Mais uma metralhadora ponto 50 apreendida no Complexo do Alemão. Foto: Guilherme Pinto/Extra

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) apreenderam, na manhã desta quinta-feira, uma metralhadora ponto 50. A arma foi encontrada em um terreno baldio, em frente ao número 80 da Avenida Central. Junto com o armamento, policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, além de munição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário