Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Liga Futsal



27/09/2012 08h40 - Atualizado em 27/09/2012 09h28

Com elencos vitoriosos, Joinville e Orlândia iniciam batalha pelo título

Recheados de personagens que já sentiram o sabor da conquista da Liga, times fazem o primeiro jogo da decisão, em Santa Catarina

Por SporTV.comJoinville, SC
2 comentários
Apontados como favoritos ao título da Liga Futsal no início da temporada, Joinville e Orlândia iniciam a disputa da grande decisão, nesta quinta-feira. Comandado pelo vitorioso técnico Fernando Ferretti, o Tricolor Catarinense recebe o rival paulista - que não terá o craque Falcão, lesionado - às 21h, em Joinville (SC). A partida, que será disputada no Centreventos Cau Hansen, terá transmissão ao vivo do SporTV.
Joinville conta com o apoio da torcida para triunfar no primeiro jogo da final (Foto: Divulgação)Joinville conta com o apoio da torcida para triunfar no primeiro jogo da final (Foto: Divulgação)
Depois de chegar à sua oitava decisão como treinador, Ferretti tem sua receita para levar sua equipe ao título. Ciente da importância de sair na frente em um confronto de mata-mata, ele espera que a torcida joinvilense possa fazer a diferença nesta noite - os ingressos estão esgotados desde terça-feira.

- O pensamento está na decisão da Liga, independentemente de qualquer retrospecto. Temos que usar a força da nossa torcida para largar em vantagem na final, sabendo que tudo será definido no jogo da volta - comentou.

Dos 23 atletas do grupo joinvilense, 12 já comemoraram ao menos uma vez o título nacional. Só o goleiro Tiago e o fixo Leco ostentam quatro títulos cada um, enquanto o fixo Neto, que também defende a seleção brasileira, levantou o troféu em três oportunidades. Além deles, os jogadores Ricardinho, André, Pixote, Valdin, Leandrinho, Thiago Carioca, Roncaglio, Pica-Pau e Vander Carioca também têm no currículo a conquista da Liga Nacional.

O Orlândia não fica atrás. Um dos mais experientes do grupo, o ala Vinicius busca a sua quarta conquista da competição. Depois de 11 temporadas na Europa, ele não vê a hora de voltar a sentir o sabor deste título.
- A última liga que disputei foi em 2002. Então tem um gosto muito especial, por ter completado 10 anos. Com a idade que eu tenho (34 anos), não sei se essa será minha última oportunidade para disputar uma final de Liga. Estou muito motivado para essa decisão - revelou o camisa 77.
Vinicius (à esquerda) não terá a companhia de Falcão (Foto: Divulgação)Vinicius (à esquerda) não terá a companhia de Falcão (Foto: Divulgação)
Comandante do time de melhor campanha da Liga Futsal 2012, o técnico orlandiano, Cidão, espera regularidade de sua equipe, mesmo com o desfalque do craque Falcão, que se recupera de uma contusão.

- É outro momento, independente do que foi feito no campeonato. Isso serve apenas como um critério de desempate, que não vai servir de nada se não apresentarmos nas finais a regularidade que tivemos durante toda a competição. Vamos enfrentar uma grande equipe, de jogadores e um técnico experientes e retrospecto não vai servir de nada neste momento. O que vai decidir no final vai ser a regularidade nos dois jogos - concluiu o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário