Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

jornal extra


Enviado por Casos de Polícia - 
15.12.2010
 
| 11h37m

Cabo da PM é baleado em Nova Iguaçu

Um policial militar identificado como cabo Côrtes foi baleado, na manhã desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele seria motorista de um desembargador, ex-presidente do Tribunal Reginal Eleitoral (TRE). O crime aconteceu na Rua Floresta Miranda, no bairro K11, no Centro. O PM, que estava num Honda, teria sido vítima de uma tentativa de assalto. Os bandidos estariam num Vectra.  Côrtes foi socorrido no Hospital Nossa Senhora de Fátima e, segundo as primeiras informações, seu estado é grave. O caso será registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu)
Links Patrocinados
Promoção Pneu ContinentalCompre 4 Pneus Continental E Ganhe um GPS na Hora. Veja aqui!ContiExperience.com.br

Novo Refrigerador InverseAproveite R$ 300,00 de Desconto e Compre Já seu Refrigerador Inverse!Loja.Brastemp.com.br/Inverse

AlugueTemporadaEncontre o imóvel ideal para suas férias em mais de 300 destinos.www.AlugueTemporada.com.br
Enviado por Casos de Polícia - 
15.12.2010
 
| 11h25m

Preso fugitivo do Complexo do Alemão

Policiais civis da 4ª DP (Central do Brasil) prenderam, na manhã desta quarta-feira, Adriano Gomes Alonso. Segundo os agentes, ele teria fugido do Complexo do Alemão, na Penha, no dia em que as forças de segurança tomaram a comunidade.  Adriano, ainda de acordo com os policiais, era foragido do sistema penitenciário - ele cumpria pena de oito anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma - e foi encontrado em casa, no bairro do Santo Cristo.
Enviado por Casos de Polícia - 
15.12.2010
 
| 9h38m

Três mortos em operação do Bope na Vila Vintém

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação na Vila Vintém, em Padre Miguel, na manhã desta terça-feira. Houve tiroteio com traficantes e três homens, ainda não identificados, morreram. Uma pessoa foi presa. Foram apreendidos na ação uma pistola, duas granadas, drogas e munição. A ocorrência está sendo registradada na 33ª DP (Realengo).
Enviado por Casos de Polícia - 
15.12.2010
 
| 9h33m

Termina operação da Polícia Civil na Maré

A operação feita por policiais da 22ª DP (Penha) na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, no início da manhã desta quarta-feira, já terminou. Os agentes foram ao local checar informações sobre um esconderijo de armas de traficantes que teriam se refugiado na comunidade depois da tomada do Complexo do Alemão por forças de segurança. Ninguém foi preso e nada foi apreendido.
Enviado por Camila Freitas - 
15.12.2010
 
| 9h27m
DIRETO DA REDAÇÃO

Boletim de notícias pela Twitcam / Quarta-feira 1

Enviado por Athos Moura - 
15.12.2010
 
| 9h26m

Batalhão de Campanha encontra cocaína no Alemão

Policiais militares do Batalhão de Campanha do Complexo do Alemão apreenderam, na manhã desta quarta-feira, dez quilos de cocaína na localidade conhecida como Largo do Coqueiro. A droga estava escondida numa casa. O caso será registrado na 22ª DP (Penha).
Enviado por Athos Moura - 
15.12.2010
 
| 8h41m

Sardinha apreendida em São Gonçalo será distribuída no Morro da Fé

Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 240 kg de sardinha, no Gradim, em São Gonçalo. Entre 1º de novembro e 15 de fevereiro, qualquer atividade comercial envolvendo o peixe é proibida. 

De acordo com os policiais, a carga estava distribuída em oito caixas que foram abandonadas. A ocorrência foi levada para a 73ª DP (Neves). Os policiais aguardam apenas um laudo veterinário para a Sardinha ser distribuída na associação de moradores do Morro da Fé, em Vicente de Carvalho.
Enviado por Casos de Polícia - 
15.12.2010
 
| 8h19m

Bandidos que assaltaram agência bancária em Campo Grande são presos

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta terça-feira, Alessandro Jorge Barbosa, de 33 anos, e Wagner Dias Silva, 30 anos. Eles são apontados como responsáveis por um assalto a uma agência bancária, na última sexta-feira, dia 10, na Rua Barcelos Domingos, em Campo Grande, com mais dois comparsas. 

De acordo com os agentes, no momento do crime houve reação dos vigilantes do banco e um deles foi atingido. Após roubarem a arma do vigilante ferido, dinheiro e documentos de clientes, os quatro bandidos conseguiram fugir em duas motos. 

De acordo com as investigações, foi verificado que a quadrilha atuava na localidade realizando assaltos como “saidinha de banco”, entre outros crimes. Equipes da delegacia foram em locais estratégicos no centro comercial de Campo Grande e monitoraram a ação dos suspeitos, que estavam com uma pistola, em uma moto preta, na tentativa de aplicar mais um golpe da “saidinha de banco”, quando foram surpreendidos pelos policiais. 

Alessandro era foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico e roubo, expedido pela Justiça. 

Os bandidos foram reconhecidos por duas testemunhas do assalto a agência bancária. Os outros criminosos estão sendo investigados.
Enviado por Ana Carolina Torres - 
15.12.2010
 
| 7h51m

Polícia Civil faz operação no Complexo da Maré

Policiais civis da 22ª DP (Penha) fazem uma operação no Complexo da Maré na manhã desta quarta-feira. A ação conta com um apoio de um helicóptero. Já houve confronto, mas não há notícias de feridos. O objetivo da ação seria procurar bandidos que fugiram do Complexo do Alemão depois da ocupação do conjunto de favelas por forças de segurança.


Enviado por Ana Carolina Torres - 
15.12.2010
 
| 7h34m

Homem morre e outro é preso em ação de PMs na Vila Vintém

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) trocaram tiros com traficantes da Vila Vintém, em Padre Miguel, na madrugada desta quarta-feira. Um homem ainda não identificado morreu durante o confronto. Com ele, segundo os PMs, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e 86 sacolés de cocaína.  

Na mesma ação, um homem foi preso com 56 sacolés de cocaína e um menor, apreendido. Com o adolescente foram encontrados, segundo os PMs, mais 98 sacolés de cocaína. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu) e o menor, encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Enviado por Ana Carolina Torres - 
15.12.2010
 
| 7h25m

Dois presos acusados de assalto em Itaguaí

Dois homens que assaltaram uma pessoa em Itaguaí, município da Baixada Fluminense, foram presos na madrugada desta quarta-feira. A dupla fugia numa moto Twister amarela e foi perseguida por policiais militares do 24º BPM (Queimados). O carona saltou e tentou escapar a pé. Acabou sendo alcançado pelos PMs na Estrada do Teixeira, perto do Centro. Maxwell de Souza Pereira, de 22 anos, estava com um revólver calibre 38 e R$ 110. Levado para a 50ª DP (Itaguaí), ele foi reconhecido pela vítima e autuado por assalto a mão armada e porte ilegal de arma. O cúmplice dele, que pilotava a moto, foi preso por policiais do 33º BPM (Angra dos Reis), quando chegava àquele município.
Enviado por Guilherme Amado - 
15.12.2010
 
| 7h00m
FAVELA E CIDADE JUNTOS

Projeto urbano de Guayaquil, no Equador, integrou morro e ‘asfalto‘


Pode ser culpa do vaivém frenético dos turistas. Ou das fachadas que seguem todas o mesmo estilo colonial, preservado e colorido. Pouco importa. Mais importante do que a causa, é o efeito que merece destaque. Ao contrário do Rio, onde se pode traçar a giz a fronteira exata entre as favelas e o resto da cidade, a urbanização do Cerro Santa Ana, em Guayaquil, no Equador, fez com que os limites entre os dois lados desaparecessem. Por trás da integração entre morro e “asfalto”, está um pensamento único sobre a urbanização da cidade. Criado no início dos anos 2000, o programa Regeneração Urbana traçou princípios que nortearam a revitalização de diversos espaços públicos da cidade, como a Zona Portuária, bairros históricos e o Cerro Santa Ana. Idolatrado por uns, odiado por outros, o fato é que o projeto mudou a cara de Guayaquil. 

Apesar de ter dividido ao meio o Santa Ana, separando com muros e portões a parte não pacificada da favela, a Regeneração Urbana não fez o mesmo em relação à região que cerca o morro. Endereço tradicional de artistas e boêmios, o bairro histórico de Las Peñas é uma charmosa sequência de ateliês, cafés e galerias de arte. As fachadas das casas do Cerro Santa Ana foram inspiradas no casario antigo de Las Peñas, o que faz os dois se confundirem naturalmente. Até as excursões turísticas programam os dois passeios no mesmo pacote. 

Baixinho e risonho, o artista plástico Edgar Calderón dá nome a uma das galerias de arte locais. Equilibrado ao comentar a Regeneração Urbana, vê no projeto aspectos positivos e outros nem tanto: 

— O governo quis mostrar uma cara bonita ao turista e nisso foi bem-sucedido. Mas, por trás disso, há um setor da sociedade, o mais pobre, que ficou marginal. Mas o que interessa ao mundo é ver a beleza. 

O objetivo foi atingido. Saindo de Las Peñas, basta caminhar 200 metros à esquerda para chegar ao badalado píer de Guayaquil, o Malecón 2000 (Dique 2000). À beira do Rio Guayas, a zona portuária se tornou símbolo da nova imagem que a prefeitura queria projetar. Moderna, é toda decorada em detalhes. De triviais chafarizes e jardins até incrementadas estátuas, a zona portuária criou também uma série de atrações para usufruto da população: cinemas, teatro, um museu que conta a história da cidade e até um aquário público. Tudo isso, de certa forma, aos pés do Cerro Santa Ana.
Morro tem boa fama 

A integração teve efeitos positivos sobre a vida dos moradores da favela. A pacificação e a transformação do Cerro Santa Ana em um local turístico fez com que pessoas de toda Guayaquil passassem a frequentar o morro. É o caso de Joseline Litardo, de 19 anos, e suas irmãs, Maria Belén, de 18, e Karen, de 13. Há um ano, todos os sábados, as três saem do bairro em que moram na Zona Norte da cidade para ir a um culto evangélico no Cerro Santa Ana. Sem medo ou preconceito de subir a favela. 

— Somos apenas ouvintes do culto, mas gostamos de vir aqui, nos sentimos bem — conta Joseline, mãe de duas meninas. 

Na contramão da Regeneração, áreas longe do centro estão esquecidas. A pobreza se aprofunda e, aos poucos, esses bairros se aproximam do que até ontem foi o Santa Ana.
Enviado por Bruno Rohde - 
15.12.2010
 
| 0h23m

Duas pessoas são encontradas mortas na Tijuca

Uma mulher e um homem, que seria filho dela, foram encontrados mortos na tarde desta terça-feira, dentro de um apartamento na Rua Carvalho Alvim, na Tijuca. 

A idosa tinha cerca de 80 anos e sofria do Mal de Alzheimer. Os corpos estavam em estado de decomposição avançado. Os dois teriam morrido em dias diferentes. O homem, de cerca de 50 anos, teria morrido primeiro. 

Por enquanto, não há indícios de que tenha ocorrido homicídio. Os corpos foram enviados ao IML para determinar a causa da morte dos dois. O caso será investigado pela 19ª DP (Tijuca).
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 23h08m

Ação contra caça-níqueis prende PMs

A Polícia Federal desarticulou, nesta terça-feira, um grande esquema de jogo de caça-níqueis, na Região dos Lagos e na Região Serrana do interior do Rio. Na ação, foram presas sete pessoas, sendo cinco policiais do 11º BPM (Nova Friburgo), que, segundo o delegado Elias Escobar, da PF de Macaé, davam apoio à quadrilha. Outros três PMs acusados de envolvimento com o esquema estão sendo procurados, pois tiveram os mandados de prisão expedidos. 

Ao todo, foram 12 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Os nomes dos presos na Operação Conexão Serra Mar não foram divulgados, mas sabe-se que os dois chefes da quadrilha foram presos: um em Cabo Frio e outro num apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio. O esquema está ligado ao jogo do bicho: este último preso, apontado como o chefe do esquema, seria ligado ao segundo escalão do bicho. Os cinco PMs presos foram levados para o Rio. 

Máquinas apreendidas
A quadrilha havia espalhado máquinas de caça-níqueis por vários municípios das Região dos Lagos e outros da Serra como Nova Friburgo, Cantagalo, Macuco e Trajano de Moraes. As máquinas apreendidas foram levadas para a PF em Macaé. 

O delegado Escobar disse que os policiais ajudavam inclusive a transportar as máquinas. O comando do Batalhão de Nova Friburgo onde a maioria dos policiais está lotada não divulgou nota sobre as prisões, mais abriu inquérito interno para apurar o desvio de conduta.
Enviado por Caosos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 21h20m
14ª DP

MC ligado ao tráfico de drogas é preso no Leblon

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam o cantor Everaldo de Almeida da Silva, o MC Galo, de 35 anos, nesta terça-feira. MC Galo foi preso por associação para o tráfico. Ele também responde criminalmente por receptação e tinha um mandado de prisão preventiva, expedido pela 14ª Vara Criminal, por porte de drogas. 

A prisão foi durante a Operação Duas Rodas, na Rua Doutor Marques Canário, no Leblon. MC Galo estava na garupa de uma moto indo para a Cruzada de São Sebastião, quando foi abordado. Everaldo já era investigado pela 14ª DP no inquérito que apura o tráfico de drogas na Cruzada de São Sebastião e na Favela da Rocinha. Ao apresentar uma carteira da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) ele foi reconhecido pelos policiais como o MC que canta diversas músicas de funk homenageando os traficantes de drogas da Cruzada São Sebastião escondidos na Rocinha.
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 20h15m

Traficante da Favela de Antares é preso

O traficante Naildo Arruda da Silva, conhecido como Paraíba, de 37 anos, foi preso por policiais da 36ª DP (Santa Cruz), nesta terça-feira, após uma informação fornecida pelo Disque-Denúncia (2253-1177). Naildo teria substituído o traficante Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho, no comando do tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz.
Em julho de 2007, Naildo foi preso em Cabo Frio, por uma equipe de policiais da 21ª DP (Bonsucesso). Em março de 2009, Naíldo foi novamente preso durante uma operação realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Core e 21ª DP (Bonsucesso), na Favela do Mandela, em Manguinhos. Em julho de 2010, após cumprir pena, Naildo foi solto, mas voltou a traficar drogas.
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 20h00m

Marido teria matado mulher em São João de Meriti

Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam Luciano dos Santos de Souza, nesta terça-feira. Ele é suspeito de ter matado a mulher, Mônica Amorim Pereira de Souza, de 46 anos, administradora do Posto de Saúde da Vila São João. 

A vítima, filha do ex-prefeito do município, José de Amorim Pereira, foi encontrada morta com golpes na cabeça. Ela teria sido atingida por um martelo, em sua residência, no Centro de São João de Meriti. 

Após contradições no depoimento de Luciano foi pedida a prisão temporária do suspeito por 30 dias, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de São João de Merit. Luciano era funcionário afastado da prefeitura da região e já cumpriu pena por roubo. Segundo os policiais, ele confessou ser usuário de drogas, mas nega o crime.
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 18h28m

Milicianos do grupo de Chico Bala são condenados


O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da Vara Criminal de Itaboraí, condenou três integrantes da milícia do ex-policial militar Francisco César Silva Oliveira, conhecido como Chico Bala, nesta terça-feira. Marcelo Oliveira de Andrade, ex-PM, e Willian Pereira da Silva foram condenados a 59 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio tentado, latrocínio consumado, ocultação e guarda ilegal de munições de uso permitido e restrito e formação de quadrilha. 

Já Aloísio Barbosa Teixeira foi condenado a 53 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio tentado, latrocínio consumado e formação de quadrilha. 

O trio invadiu o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba, em Itaboraí, em 13 de março de 2009, com o objetivo de roubar as armas. Houve reação dos policiais em serviço e o tiroteio resultou na morte do policial militar Yolando Flávio da Silva.Já o policial militar Robson da Silva Reis acabou ferido gravemente. 

Segundo o magistrado, os réus, integrantes da milícia originária da Zona Oeste, pretendiam estabelecer-se em Itaboraí. 

Nas buscas, também foi descoberto o lugar de onde o bando havia partido para a invasão do DPO, um sítio chamado Shangri-lá, que funcionava como sede do grupo e pertencia ao miliciano e ex-policial militar Alexandre da Silva Monteiro, conhecido como Popeye. 

No local, foram apreendidos um relógio da marca Rolex, facas, uma espada, uma folha com nomes e menção a valores em dinheiro, um notebook, uma agenda telefônica, coldres, coletes, algemas e munições, dentre outros objetos.
Enviado por Bruno Rohde - 
14.12.2010
 
| 18h03m
27ª DP

Suspeito de integrar quadrilha de Emerson Ventapane é preso

Um homem suspeito de integrar a quadrilha de Emerson Ventapane da Silva, conhecido como Mão, foi preso por policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho). Cristiano Quintanilha de Oliveira, de 19 anos, foi localizado na tarde de segunda-feira. Ele integraria um bando que promove assaltos, principalmente na Zona Norte. Mão foi preso durante a ocupação do Complexo do Alemão. 

Contra Cristiano havia um mandado de prisão por roubo expedido pela 1ª Vara Criminal de Madureira. O criminoso passava pela Avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Vicente de Carvalho, quando foi abordado pelos agentes. Ele estava desarmado e não reagiu. Cristiano estava com dois outros homens, que também foram levados até a delegacia e, em seguida, liberados. 

Em agosto desta ano, Cristiano e dois comparsas roubaram um Volkswagen Cross Fox na Estrada Coronel Vieira, em Irajá. Armados com pistolas, eles renderam o motorista do carro e também levaram os pertences da vítima. Os assaltantes fugiram no Fox e num Fiat Pálio. 

Cristiano também é investigado e já foi reconhecido em, pelo menos, três outros crimes. Ele é suspeito de um roubo, em novembro. Na ocasião, ele seguiu uma pessoa e a assaltou dentro de um ônibus na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá. O criminoso também é investigado por um roubo a transeunte ocorrido em junho. Além disso, Cristiano é investigado por um crime de ameaça contra uma prima, em 2009. 

O criminoso é suspeito ainda de ter participado de ataques incendiários a veículos em novembro passado.
Enviado por Fernando Torres - 
14.12.2010
 
| 17h31m
O HOMEM DE R$ 10 MIL

Polinter prende o assaltante Manteiguinha, o terror das joalherias

Wellington Fernandes de Freitas, o Manteiguinha, de 36 anos, foi preso pela Polinter / Foto: Divulgação / Polícia CivilPoliciais da Polinter prenderam, na tarde desta terça-feira, o assaltante Wellington Fernandes de Freitas, o Manteiguinha, de 36 anos, considerado o chefe da mais importante quadrilha de assaltos a joalherias do Rio de Janeiro. Ele foi preso após trocar tiros com os agentes, na saída do shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte. Baleado, foi levado para o Hospital do Andaraí e está sendo atendido sob a escolta da polícia.
Contra Manteiguinha havia oito mandados de prisão por roubo, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Bangu, 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias, 34ª Vara Criminal da Capital e 35ª Vara Criminal da Capital. Ele também foi indiciado pela 25ª DP (Engenho Novo) como um dos responsáveis pelo abate do helicóptero Fênix 3, da PM, na tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em outubro de 2009. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações que levassem à sua captura.
De acordo com o delegado assistente da Polinter, Felipe Curi, o bandido vinha sendo monitorado pela Polinter, que recebeu uma informação apontando que Manteiguinha estaria no shopping. Quando tentava sair do local, em um carro roubado, ele foi abordado pelos policiais, resistiu e levou um tiro no tórax. Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 357.

Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 14h43m

Mulher de Dinho Porquinho é presa em Rio das Ostras

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na tarde desta terça-feira, em Rio das Ostras, Paula Fernanda Vieira da Silva. Ela é mulher do traficante Márcio Batista da Silva, o Dinho Porquinho, que atuava no Complexo do Alemão. Segundo a polícia, Paula é acusada de lavagem de dinheiro. Ela está sendo trazida para o Rio e deve ser apresentada na sede da DRFC.
Enviado por Athos Moura - 
14.12.2010
 
| 13h16m

Batalhão de Campanha encontra drogas e armas no Alemão

Policiais do Batalhão de Campanha do Complexo do Alemão encontraram, na tarde desta terça-feira, uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 e quatro quilos de maconha. O material estava na localidade da Fazendinha e está sendo levado para a 21ª DP (Bonsucesso).
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 13h10m
RECONHECIDO POR POLICIAL

Suspeito de roubo de veículos é preso em ponto de ônibus

Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam, nesta terça-feira, Cristiano Quintanilha de Oliveira. Ele estava num ponto de ônibus na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Vicente de Carvalho, quando foi reconhecido por uma policial da delegacia.
Contra Cristiano, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Madureira. Ele é suspeito de vários roubos de veículos na região de Vicente de Carvalho, e já foi reconhecido por três vítimas. Segundo os policiais, Cristiano integrava a quadrilha de Emerson Ventapane, o Mão, preso na operação do Complexo do Alemão. Mão era apontado como um dos principais responsáveis por arrastões na Zona Norte do Rio.
Enviado por Athos Moura - 
14.12.2010
 
| 12h56m

Aumenta o número de presos no Morro da Pedreira

Policiais do 41• BPM durante a operação no Morro do Pedreira. Foto: Bruno Gonzalez/Extra

Aumentou para 13 o número de presos na operação feita pelo 41º BPM (Irajá), com o apoio de três outros batalhões, no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na manhã desta terça-feira. Além deles, uma pessoa foi detida para averiguação. Entre os presos estaria o gerente do tráfico na Pedreira, identificado como Baía, e outro bandido conhecido como Fred, da localidade da Quitanda. Os PMs já contabilizaram as drogas apreendidas: foram 1400 cápsulas de cocaína e quatro tabletes maconha. O material - incluindo ainda dois cadernos de contabilidade do tráfico, munição e dois coletes - foi levado para a 39ª DP (Pavuna).
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 12h33m
DIRETO DA REDAÇÃO

Boletim de notícias pela Twitcam / Terça-feira 2

Enviado por Guilherme Amado - 
14.12.2010
 
| 12h30m
CRIME

Acusado de tentativa de homicídio é preso na Baixada Fluminense


Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, na manhã desta terça-feira, o mecânico de refrigeração Lucio Leandro Reis de França, 38 anos. Ele é suspeito de ter tentado matar um vizinho, no bairro de Venda Velha, em São João de Meriti, crime praticado em outubro último.
De acordo com o delegado Marcos Santana, titular da 64ª DP, o crime teria sido motivado por uma briga entre os dois durante os preparativos de rua para os jogos da Copa do Mundo, em junho último. Na briga, Lúcio teria sofrido mais agressões. Após o incidente, o mecânico mudou-se para Nova Iguaçu, sendo visto diversas vezes pela vizinha rondando a casa da vítima, portando um revólver.
Segundo os agentes, o ataque aconteceu no dia das eleições presidenciais, no dia 30 de outubro, quando a vítima foi alvejada por tiros quando entrava em sua residência. Após perseguição pela rua, Lúcio foi contido pelos parentes da vítima, os quais evitaram que o homicídio fosse concluído.
Enviado por Athos Moura - 
14.12.2010
 
| 12h01m

Operação em Costa Barros termina com dez presos

Caveirão no Morro da Pedreira. Foto:Bruno Gonzalez/Extra

Terminou, no início da tarde desta terça-feira, a operação que o 41º BPM (Irajá) fazia, com o apoio de outros três batalhões, no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Dez pessoas foram presas e seis veículos - cinco motos e um carro -, apreendidos. Os PMs encontratram ainda três pistolas, maconha e cocaína. Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a 39ª DP (Pavuna).
Enviado por Francili Costa - 
14.12.2010
 
| 11h20m
BANDIDOS FUGIRAM

Três carros roubados no Largo do Barrada, em Niterói

Homens armados roubaram três carros no Largo do Barrada, que fica no bairro de Barreto, em Niterói. Segundo a 78ª DP (Fonseca), as vítimas contaram que todos os bandidos estavam dentro de um carro. Eles teriam descido, abordado as pessoas que estavam no local e levados os veículos. Eles fugiram, abandonando o carro em que estavam. Policiais militares fazem buscas na região em busca dos criminosos.
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 10h11m

Onze presos na estação de trem de Madureira

Presos homems que empediam o fechamento de portas de trens / Wania Corredo
Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) fizeram, na manhã desta terça-feira, na estação de trem de Madureira, a operação "Fecha Porta". Onze pessoas foram presas - uma delas tinha mandado de prisão expedido pela justiça de São Paulo. Segundo o delegado Alessandro Petralanda, a operação será feita em outras estações para que pessoas parem de impedir o fechamento das portas dos trens, o que pode ocasionar acidentes.
Enviado por Casos de Polícia - 
14.12.2010
 
| 9h33m

Polícia Federal faz operação para prender banqueiros do bicho e PMs

A Polícia Federal de Macaé, no Norte Fluminense, realiza, nesta terça-feira, a operação "Conexão Serra-Mar". O objetivo da ação é coibir a exploração de máquinas caça-níqueis na Região Serrana do Rio. Oito policiais militares estão sendo procurados, além de dois banqueiros de bicho. Ao todo, são 12 mandados de prisão temporária a cumprir e 13 de busca e apreensão.  Os banqueiros procurados seriam do Rio e outro de Cabo Frio. Eles são acusados de dominar a exploração do jogo ilegal na Região Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário