Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

o fluminense



Tiroteio leva pânico a clientes de supermercado em Icaraí

5
Tamanho da fonte: A- A+Por: Rodrigo Rebechi 23/12/2010

Pelo menos cinco homens armados invadiram o supermercado Extra na Avenida Sete de Setembro, no Jardim Icaraí. Um agente do Desipe que fazia compras no local reagiu

Uma tentativa de assalto com troca de tiros deixou em pânico clientes e funcionários do supermercado Extra na Avenida Sete de Setembro, no Jardim Icaraí, no início da madrugada de quarta-feira. Segundo testemunhas, pelo menos cinco homens armados com pistolas invadiram o estabelecimento. Um dos criminosos foi direto à sala onde ficaria o cofre da loja exigindo dinheiro, enquanto os demais davam cobertura do lado de fora.
Um agente do Departamento do Sistema Penitenciário do Rio (Desipe) que fazia compras no local reagiu. Houve confronto na porta do supermercado e um dos criminosos fugiu pulando o muro de um colégio. Os demais escaparam num Gol prata que aguardava o bando na Rua Dom Bosco. Não houve feridos, mas balas perdidas atingiram fachadas de edifícios próximos e chegaram a estilhaçar a vidraça da portaria de um prédio.
“O porteiro que estava de plantão se assustou e passou mal. Pelo menos três tiros atingiram os portões do edifício”, contou outro funcionário do edifício atingido, mostrando as marcas dos tiros que também perfuraram o portão de alumínio.
O agente penitenciário que trocou tiros com os bandidos contou que a ação dos criminosos foi muito rápida. “Eu havia acabado de sair do mercado quando vi os criminosos. Quase todos estavam vestidos com camisas de clubes de futebol. Logo que anunciaram o assalto, saquei a arma e avisei que era policial. Aí começou o tiroteio. Disparei umas seis vezes, mas eles fizeram pelo menos uns 20 disparos contra mim. Depois do confronto, eles fugiram no carro em direção a Icaraí”, relatou o agente. 
Policiais do 12º BPM (Niterói) estiveram no local após a troca de tiros e fizeram buscas nas redondezas, mas não conseguiram localizar os criminosos. Na quarta pela manhã, cartuchos de pistola ainda eram encontrados espalhados pelo chão.
A assessoria de imprensa do Extra confirmou a tentativa de assalto, mas ressaltou que  “colaboradores e clientes nada sofreram e a loja opera normalmente”. A rede de supermercados, segundo a assessoria, está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário