Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasileirão Série B 2012

10/08/2012 06h50 - Atualizado em 10/08/2012 06h50

Em ascensão, ASA joga para manter tabus negativos do Guarani em 2012

Time alagoano tenta manter boa sequência de resultados após vitória sobre o América-MG. Bugre luta para vencer a primeira partida fora de Campinas

Por GLOBOESPORTE.COMArapiraca, AL

Comente agora
jogadores asa arapiraca treino (Foto: Divulgação / Site oficial do Asa de Arapiraca)Elenco do ASA mostra confiança em uma reação
(Foto: Divulgação / Site oficial do Asa de Arapiraca)

Em um duelo direto entre times que lutam para deixar as últimas posições da Série B do Campeonato Brasileiro, o ASA quer aproveitar o fator campo para surpreender o Guarani e manter a sequência de bons resultados. Nesta sexta-feira, a equipe alagoana recebe o Bugre no Estádio Municipal, em Arapiraca, às 21h, pela continuação da 16ª rodada. A seu favor, conta com a invencibilidade no confronto direto e uma série de jejuns que prejudicam a campanha dos paulistas.

O ASA venceu os dois jogos que fez contra o Guarani, ambos pela Série B de 2011 - 3 a 2 em Arapiraca e 1 a 0 em Campinas. Do outro lado do confronto, o Bugre quer quebrar duas escritas nesta sexta: a primeira vitória como visitante no campeonato (não ganha uma partida fora de casa desde 1º de abril, quando bateu o Catanduvense) e a conquista de dois triunfos seguidos (o que não acontece desde a fase final do Paulistão).

Para que os tabus se encerrem nesta noite, o Guarani aposta na melhora da equipe nas últimas rodadas e na irregularidade do ASA como mandante. Com 18 pontos, o Bugre venceu o Guaratinguetá na rodada passada (2 a 1, em Campinas) e quer pela primeira vez no torneio emplacar uma sequência invicta, para se aproximar do G-4.

Enquanto isso, os alagoanos confiam que a equipe está mais encorpada para deixar a zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o ASA não perde há duas rodadas (empate com o Bragantino e vitória sobre o América-MG) e deixará o Z-4 com uma simples vitória - assim, ultrapassaria o Braga, que perdeu para o Ipatinga na abertura da 16ª rodada.

Guarani treina no Brinco de Ouro (Foto: Reprodução / EPTV)Guarani treina com o sonho de se aproximar do G-4 na Série B do Brasileiro (Foto: Reprodução / EPTV)

O pernambucano Cláudio Mercante Júnior será o árbitro da partida, que será transmitida pelo canal PFC, pelo sistema pay per view - o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real. Os auxiliares serão Ubirajara Ferraz Joga e Roberto José de Oliveira, também de Pernambuco.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

ASA: para a partida contra o Bugre, o técnico Nedo Xavier não deverá contar ainda com o volante Jorginho, que se recupera de uma torção no tornozelo direito e não enfrentou o América-MG na rodada passada. Com isso, ele deverá repetir a mesma escalação que iniciou o jogo contra a equipe mineira. Assim, o ASA entra em campo com: Gilson; Gabriel, Adriano, Edson e Chiquinho; Audálio, Lucas, Cal e Didira; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.

Guarani: Oswaldo Alvarez colocará em campo a 16ª escalação diferente em 16 rodadas da Série B. Desta vez, o desfalque é o lateral-esquerdo Bruno Recife, que sentiu um desconforto muscular e sequer viajou para Arapiraca. Em seu lugar, jogará Alex Barros. André Leone e Clebinho foram poupados de alguns treinos, mas devem atuar normalmente. Assim, o Guarani irá a campo com: Emerson; Chiquinho, Rodrigo Arroz, André Leone e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues; Clebinho e Schwenck.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

ASA: o volante Jorginho, machucado. Além dele, os zagueiros Alison e Irineu, o volante Diogo e o meia Davi Ceará, que foram contratados nesta semana, ainda não foram regularizados na CBF.

Guarani: dez desfalques ao todo. O zagueiro Neto, o lateral Bruno Recife e os atacantes Bruno Mendes, Robinho e Thiaguinho estão no departamento médico. Já o lateral Oziel, o volante Wellington Monteiro e os meias Fabrício, Fumagalli e Renato Ribeiro fazem treinos físicos para ficar à disposição do treinador.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

ASA: Lúcio Maranhão é a principal esperança de gols do time alvinegro na Série B. Com 32 bolas na rede adversária neste ano (22 pelo Estadual, três pela Copa do Brasil e sete no Brasileiro), o atacante está confirmado por Nedo Xavier e espera manter a boa fase. Além de tirar o ASA da zona de rebaixamento, o artilheiro quer alcançar Zé Carlos, que já marcou 16 gols na Série B.

Guarani: artilheiro do Bugre na Série B, Schwenck tem superado os números que ele mesmo traçou como ideais. Em sete jogos, o atacante fez cinco gols e lidera o sonho de reação da equipe no campeonato. Nesta sexta, ele volta a enfrentar o ASA, um de seus rivais nos tempos em que vestia a camisa do CRB, e quer manter a boa sequência - na rodada passada, garantiu a vitória sobre o Guaratinguetá.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Nedo Xavier, técnico do ASA: "É um jogo de seis pontos que pode representar muita coisa pra nós. Em caso de vitória, a gente ultrapassa o Bragantino, sai da zona do rebaixamento, fica apenas um ponto atrás do próprio Guarani e ainda encosta em outros times".

Vadão, técnico do Guarani: "O ASA sempre teve uma performance muito boa nos jogos dentro de casa, como o Guarani teve no Paulistão. Estamos na mesma situação. O Guarani tropeçou em casa, o ASA também. Mas isso não é determinante para os jogos seguintes. É um fato que podemos tentar explorar. Este ano, o ASA não tem sido eficiente em casa como em anos anteriores".

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* ASA e Guarani se enfrentaram somente duas vezes na história. O time alagoano venceu as duas partidas, por 3 a 2 e 1 a 0, ambas pela Série B.

* Lúcio Maranhão é um dos principais goleadores da temporada no Brasil, com 32 gols. Ele está à frente de nomes mais badalados, como Neymar e Zé Carlos, que fizeram 30, e briga pelo prêmio Friedenreich.

* Dos jogadores que participaram das duas derrotas para o ASA no ano passado, apenas o goleiro Emerson segue no elenco do Guarani.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

O último duelo entre as equipes aconteceu no dia 18 de outubro de 2011, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gustavo logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o ASA derrotou o Guarani por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre era treinado por Giba e tinha Emerson no gol, único remanescente da equipe. Vica era o treiandor do ASA.

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário