Olimpiadas 2016

Olimpiadas 2016
Olimpiadas 2016

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Brasileirão Serie B 2012


28/09/2012 07h50 - Atualizado em 28/09/2012 07h50

Para se manter no G-4, São Caetano visita o ameaçado Paraná Clube

Azulão é o quarto colocado, com 49 pontos. Já o Tricolor quer voltar a vencer para se distanciar de vez da zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
2 comentários
Paraná e São Caetano Emerson Leão e Toninho Cecílio (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Paraná de Toninho recebe o São Caetano de Leão
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O duelo entre Paraná e São Caetano é fundamental para as pretensões dos times na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vive momento ruim e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Azulão quer a vitória para permanecer no G-4 da competição. O jogo, pela 27ª rodada, está marcado para 19h30m (horário de Brasília) desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba.
O técnico Toninho Cecílio, após derrota na estreia - 3 a 1 para o Joinville, na rodada passada - quer a vitória em casa para devolver a confiança ao elenco. O Paraná está na 14ª colocação, com 32 pontos, e venceu apenas duas vezes nas últimas dez partidas. Longe do objetivo, que era estar entre os quatro primeiros, o time tenta, agora, se afastar do Z-4. São apenas sete pontos de vantagem sobre o Guaratinguetá, primeira equipe na zona da degola.
Já o São Caetano mira pelo menos seis vitórias na reta final para assegurar o retorno à elite. Assim, a partida desta sexta-feira já é encarada como decisiva: se vencer, a equipe do ABC mantém cinco pontos de distância para o quinto lugar, o Joinville. O Azulão é o quarto, com 49 pontos.
O jogo terá arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhaes. Ele será auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Luiz Claudio Regazone. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real a partir das 19h. O PFC transmite a partida através do sistema pay-per-view.

header as escalações 2
Paraná: o técnico Toninho Cecílio não divulgou o time que entra em campo e vai confirmar a escalação apenas momentos antes do jogo. O treinador conta com a volta do zagueiro Anderson e do volante Vandinho. A provável escalação do Paraná tem Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Vandinho, Lucio Flavio e Wellington; Luisinho e Arthur (Nilson).
São Caetano: Leão conta com a volta do goleiro e capitão Luiz, que cumpriu suspensão no triunfo sobre o CRB, no último sábado. O único desfalque do treinador é o zagueiro Wagner. O comandante não confirmou a equipe, mas deve repetir o restante da escalação utilizada no fim de semana. A provável escalação do São Caetano é a seguinte: Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Marcone, Moradei, Pedro Carmona e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Paraná: o zagueiro Alex Bruno e o atacante Hugo estão em fase final de recuperação, mas permencem fora do time.
São Caetano: a única baixa é o zagueiro Wagner, vetado pelo departamento médico
header fique de olho 2

Paraná: 
o meia Lucio Flavio é peça fundamental no esquema do Paraná. O camisa 10 é presença certa na equipe e é dele a responsabilidade de articular as principais jogadas ofensivas do Tricolor.
São Caetano: além de ajudar e dar passes para os companheiros de equipe, o meia Marcelo Costa já demostrou que também pode ser o homem gol quando for preciso. O jogador é o vice artilheiro do São Caetano na Série B com seis gols e pode ajudar o time a conquistar uma vitória na Vila Capanema.

header o que eles disseram

Toninho Cecílio, técnico do Paraná: " Eu estudei bastante o São Caetano. É uma equipe experiente que joga bastante com a posse de bola. Tem jogadores decisivos na frente, Danielzinho, Somália, Leandrão, Vandinho, que jogou aqui no Paraná e já foi meu jogador. Marcelo Costa que é o organizador das articulações do São Caetano. Bola parada forte. Enfim, uma equipe bem equilibrada e não é a toa que vem fazendo uma boa campanha".

Gabriel, zagueiro do São Caetano: "A partida contra Paraná deve ser encarada como uma decisão. Estamos na reta decisiva do campeonato e a cada rodada que passa os jogos serão mais difíceis. Temos que pensar jogo a jogo, fazer nossa parte e não se preocupar com nossos concorrentes".
header números e curiosidades
* Paraná e São Caetano se enfrentaram 22 vezes em duelo que começou na Copa João Havelange, em 2000. O equilíbrio entre as equipes marca a disputa. O Paraná venceu sete partidas e o São Caetano também comemorou sete vezes. Foram oito empates. Nos gols o Azulão leva a melhor, marcou 30 enquanto o Tricolor balançou as redes 27 vezes.
* Um dos pontos fortes do São Caetano na Série B são os jogos fora de casa. O time disputou 13 partidas, conquistou oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas.São 27 pontos conquistados em 39 disputados, com aproveitamento de aproximadamente 69%. Já o Paraná obteve a maioria dos pontos na Vila Capanema. São 13 jogos em casa, com sete vitórias, três empates e três derrotas.
header último confronto v2
 O último jogo entre Paraná e São Caetano aconteceu no dia 30 de junho no Estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo não teve vencedor e terminou empatado em 1 a 1. O Paraná abriu o placar com Wellington e Leandrão empatou, ainda no primeiro tempo.

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário